Um relatório produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado no início do mês de junho, aponta que os casos de feminicídio no Brasil crescerem 22,2% entre março e abril deste ano, justamente os primeiros meses da quarentena.
A violência doméstica sempre existiu, mas agora com muitas mulheres confinadas em casa com seus parceiros, que são os principais agressores, a situação se agravou, já que pra elas fica ainda mais difícil denunciar.
Apesar de ser necessário manter o distanciamento, não podemos nos distanciar desse problema, precisamos estar atentos a qualquer sinal de agressão contra vizinhas e familiares, por isso é importante que todos fiquem atentos e denuncie.
A vacinação contra a influenza foi ampliada, em 1º de julho, para toda a população de Mato Grosso com mais de seis meses de idade. Porém, desde o início de abril, apenas 627.128 doses foram aplicadas no Estado. A cobertura vacinal do grupo prioritário (crianças, idosos e gestantes) está em 39,2% da população alvo de 840 mil no Estado, abaixo da...
O evento será realizado a partir das 7h, no Centro Social Anílson Ferreira.
Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (18.7). O evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem Várzea Grande como município-sede, e reúne até domingo (20), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.